PROFESSIONAL

Profissional de Voo Duplo
FAI ippi 6A qualificação Pro Voo Duplo (profissional) é emitida para pilotosde voo duplo com sólidas habilidades e experiência em voo livre. Atuam de forma profissional em todos os aspectos e, entre outros pontos, são capazes de trabalhar com eficiência e alto nível de segurança.

PREREQUISITES
Para realizar o exame de piloto de voo duplo profissional APPI, o piloto tandem deve: Ser certificado como piloto de voo duplo não comercial por pelo menos um ano. Mostrar a comprovação de um número mínimo de 100 voos duplos como piloto. Se já é um piloto de voo duplo experiente e deseja ter as suas competências reconhecidas na APPI, consulte aqui a página Pró-workshop.

FORMAÇÃO
Obtendo a classificação APPI de piloto de voo duplo quando você já é experiente. Um piloto de voo duplo experiente pode pedir o reconhecimento de suas habilidades. O processo consiste em participar de um Pro-workshop de voo duplo e passar nos exames no final do pró-workshop. Veja informações pró-workshop aqui. Pilotos de voo duplo com certificação de voo duplo suíça ou francesa, entre em contato com a secretaria para obter o procedimento simplificado.

QUALIFICATION
Este exame é aplicado por um mestre e mais outro instrutor ou mestre (dupla validação). Exame teórico 50 questões com aproveitamento de 80%. Exame prático de manutencao com Controle de trimmer de planador. Exame de voo baseado em operação de voo duplo profissional. Cuidado e atenção com o passageiro. Briefings e procedimentos dominados. Eficiência: tempo entre “entrada do passageiro_planador na bolsa” e “pronto para decolar”, inferior a 10mn. Dominar as técnicas de decolagem direta e reversa. Excelente técnica para controle visual de planador (olhar para cima), aceleração, controle de trajetória. Excelente técnica na saída de decolagem, principalmente para colocar o passageiro no arnês enquanto mantém a pilotagem. Operacional em uma ampla gama de cargas e condições. Gerenciamento e uso da câmera (goPro stick). Gerenciamento de segurança na decolagem, no voo e no pouso. Dois voos em tandem Técnica de descida rápida. Manobras cronometradas: figura 8 (360 invertido) 25 seg planador estabilizado, espiral 720° 20 seg planador estabilizado. Abordagem perfeita em forma de U, min 4 seg final direto, aterrissar a pé dentro de um alvo de 30m de diâmetro. (2 vezes). Um voo curinga possível (decolagem ou aproximação não satisfatória, falha em manobras cronometradas ou precisão, etc...). Se houver qualquer problema no procedimento de segurança de qualquer voo, o exame é reprovado imediatamente. Se o instrutor julgar que uma ação é perigosa (na decolagem, no pouso ou em manobras descontroladas), o exame é reprovado imediatamente. Atenção: mesmo que o participante valide os procedimentos de segurança, manobras, alvo, conhecimento teórico, sempre é possível que a equipe pedagógica opine que o participante ainda não atingiu o nível exigido. Nesse caso, eles explicarão sua posição e proporão um roteiro claro para alcançar o objetivo desejado. Caso o participante discorde dessa decisão, ele poderá denunciar ao comitê disciplinar que irá investigar.

CERTIFICATION
A classificação Profissional de voo duplo é emitida por dois profissionais da APPI. Um deles deve possuir de pelo menos a classificação APPI master Instructor. O segundo deve ser proprietário de pelo menos classificação de Instrutor APPI

PREROGATIVES
Seguindo os padrões da APPI, o piloto profissional de voo duplo APPI é capaz de realizar atividade de voo duplo comercial, com eficiência e alto nível de segurança.

EVOLUTION
O piloto APPI profissional de voo duplo pode então passar nas seguintes certificações: handifly, SIV de duplo e obter certificação duplo avançada (necessária para voar XC em voo duplo). Ele também pode obter a certificação Group Leader.

APPI RULES
Autorizado a realizar voos duplos para negócios. ACRO em Voo Duplo: Nenhum acro em voo livre acima do solo. Nenhum acro em voo duplo acima da água abaixo de 200m/superfície. Acro em voo duplo acima da água acima de 200m permitido se o planador for certificado 10G, 2 paraquedas de emergência ou um tipo Rogallo, equipe de resgate pronta. Acro é asa > 90°, estol, giro, sentado, espiral profunda -8m:s. Em situação de emergência, qualquer meio de descer é permitido. Autorização especial para voar acro acima do solo pode ser dada por um comandante sob sua responsabilidade. XC em em voo duplo é permitido com qualificação não comercial ou profissional, requer certificação tandem siv + certificação solo perfo. Piloto de v oo duplo APPI Pro Carregar paraquedas de emergência certificado, exceto para vôo dinâmico < 50m AGL e “andar e voar”. Arnês certificado. Equipamento de voo duplo em bom estado. Seguro de responsabilidade civil obrigatório, se disponível. Relato de acidente no sistema APPI quando envolvido. Certificado de voo para passageiros (obrigatório: nome do piloto e número APPI, logotipo APPI e endereço do site). Respeite as regras e regulamentos dos países para os quais voa (leis de trabalho). Aja de maneira exemplar (valor do exemplo). Dê as boas-vindas aos pilotos APPI visitantes. A certificação APPI concedida a um piloto é interna à organização APPI e não confere nenhum direito particular no país onde a atividade é realizada, a menos que a certificação APPI seja reconhecida pelas autoridades locais. Verifique com eles se tal acordo existe.

FAI INFOS
Para cidadãos e residentes de países onde a autoridade de voo livre (NAC) reconhece oficialmente as certificações APPI e delegou à APPI o direito de emitir FAI nível IPPI, o selo FAI com classificação IPPI 6 aparecerá automaticamente em sua licença APPI.